quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Terezinha do Menino Jesus

Hoje os católicos celebram a festividade de Santa Teresa do Menino Jesus. Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Terezinha não só descobriu que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas e sua vida foi um exemplo de humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária. Como relata em sua autobiografia, titulada a "História de uma alma". Ela é considerada intercessora dos missionários, e foi proclamada principal padroeira das missões em 1927. E padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, por ensinar o caminho da santidade pela humildade em 1997.

Que a exemplo de Santa Teresa possamos viver o Amor na sua plenitude e a buscar o sentido de nossa vida na humildade, simplicidade e na confiança plena em Deus

Deixo algumas frases clássicas da santa para esse dia:

"... Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras." 



"Não é bastante amar, é preciso prová-lo!"



"Um só ato de amor nos fará conhecer melhor Jesus..." 



"... Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela". 



"Quando se quer atingir um fim, deve-se procurar os seus meios. Jesus me fez compreender que era pela cruz que Ele queria me dar almas e minha atração pelo sofrimento cresceu na medida em que o sofrimento aumentou".

"Quero sofrer por amor e mesmo alegrar-me por amor".

"O sofrimento se torna a maior das alegrias, quando a gente o busca como o mais precioso dos tesouros".

Um comentário: