Por: Fr. Alex Assunção
Paz e Bem!!!
Estamos iniciando mais uma festividade do Padroeiro de nossa comunidade. O tema desse ano nos remete a dimensão da “Consolação”. Jesus é aquele que nos consola em nossas dores, frustações, debilidades e sofrimentos. Ele de fato é a fonte de toda consolação. Esse tema também nos convida a sermos Jesus para os nossos irmãos e irmãs. Precisamos urgentemente nos sentir responsáveis pelo sofrimento do Outro.
Jesus nos deixou um grande ensinamento do amor ao próximo e ao Pai. Esse amor deve caminhar junto sempre. Ninguém pode praticar o amor a Deus, sem a amar o Irmão. É Deus e o próximo! São João bem sistematizou isto em sua primeira carta: “Se alguém disser: ‘Amo a Deus’, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê” (1 Jo 4,20). Amar, servi o irmão é ser fonte de consolação!!!

Para ajudar em nossa reflexão partilho com vocês um outro texto que escrevi recentemente para enviar aos frades franciscanos, a pedido de meu superior. Esse texto nos ajudará a ver como podemos também reconhecer Jesus no outro e a sermos Jesus para o Outro.
Desejo a todos vocês, meus amigos e irmãos de caminhada uma abençoada e feliz festa 2018.
Que Deus vos abençoe,
Nenhum comentário:
Postar um comentário