O fotógrafo Bob Wolfenson clicou 21 modelos negras para a campanha da grife Maria Bonita, que começa a ser veiculada esta semana, no Brasil. A iniciativa é inédita na história da marca, conhecida por misturar sofisticação e brasilidade. Com seis manequins negras na passarela, seu último desfile, o do verão 2010, na São Paulo Fashion Week se inspirou nas feiras livres.
Segundo Danielle Jensen, responsável pelo estilo da marca, o significado da campanha é “o de fazer parte do povo brasileiro independente de cor” e o sentido da publicidade foi “buscar diferenciadas formas de beleza”. A estilista acha que o racismo existe. “Acredito ser residual”, afirmou Danielle, que sempre selecionou modelos negras para os desfiles da Maria Bonita.
Além da simpatia universal por Barack Obama, da novela “Viver a vida”, com Taís Araujo no papel principal como uma top model, aos cabelos black power desfilados por Marc Jacobs na temporada parisiense, black definitivamente "is beautiful".
Você pode ver a notícia no portal: www.g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário